Juara – Mato Grosso

21 de abril de 2024 01:07

[dataehoranews]

Vigilância Ambiental capturou cobra de quase 03 metros em oficina mecânica em Juara

Na manhã da última quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, a equipe da Vigilância Ambiental de Juara capturou uma cobra Jiboia de aproximadamente 03 metros de cumprimento, que estava em uma oficina mecânica no bairro Santa Maria.

Segundo Landerley de Oliveira Miranda, Supervisor dos Agente de Endemias, a cobra estava muito brava, e apesar de não ser um animal venenoso, para capturá-la, requer alguns cuidados essenciais.

Isso, porque a cobra Jiboia possui ar presente em seus pulmões, que ao passar pela glote emite um ruído bem característico conhecido como “bafo da jiboia, que se atingir a pele humana pode causar lesões se não for feita uma lavagem com assepsia correta, pode acarretar em infecção.

Nesse caso, como a cobra encontrada era de porte grande, o equipamento da Vigilância Ambiental não foi suficiente para captura-la, e foi necessário usar as mãos com todos as precauções com uso de luvas para colocar o animal em uma caixa, que posteriormente foi solto em seu habitat natural.

Nessa época do ano é muito propício a saída de insetos de seus habitat, e a cobra Jiboia é uma grande predadora de ratos, lagartixas, e pequenos animais domésticos, além se alimentar de galinhas ou aves diversas.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br