Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 05:17

[dataehoranews]

Vigilância Ambiental de Juara alerta população sobre aparição de insetos peçonhentos em terreno sujo na época chuvosa

Foto da secretária de Cidades

Com a chegada do período das chuvas começam a aparecer os insetos peçonhentos com mais frequência, tanto na zona rural como na área urbana, nesse sentido, a Vigilância Ambiental de Juara orienta para a importância de manter os quintais limpos e protegidos contra esses insetos.

Os mais frequentes em Juara, segundo a Bióloga Arlete Assunção Ramos, são as cobras, os escorpiões, arranha e lacraias.

Manter o quintal sempre limpo, além de evitar esses tipos de insetos, também protege contra os mosquitos proliferadores da Dengue, Aedes aegypti e Aedes albopictus e Chikungunya transmissores da Zica Vírus.

Durante as visitas domiciliares dos agentes de endemias nas residências no último ciclo para combate as arboviroses ficou constatado que o principal criadouro do mosquito da dengue no município são os depósitos de lixos, os chamados D2, que são os pequenos depósitos de águas, plásticos, saquinhos plásticos, garrafas pet entre outros.

O número de casos de dengue no município de Juara ainda é considerado auto, e nesse momento em que se considera essencial e primordial, as limpezas dos quintais e terrenos baldios para evitar aparição de insetos peçonhentos e acúmulos dos mosquitos proliferadores da Dengue, Aedes aegypti e Aedes albopictus e Chikungunya transmissores da Zica Vírus.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br