Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Vigilância Ambiental de Juara realiza nebulização contra mosquito da dengue

A Vigilância Ambiental iniciou nesta terça feira, dia 18 de janeiro de 2022,  no Jardim Paranaguá, o trabalho de nebulização de produto químico em forma de neblina para eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

A nebulização ocorre em áreas onde é identificada necessidade de “bloqueios caso”.  A orientação da Vigilância Ambiental, é que se faça a nebulização em nove quarteirões onde houve o caso, cercando a proliferação com o intuito de tentar eliminar o mosquito “fêmea” na fase adulta que está voando naquela localidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde/Vigilância Ambiental, o inseticida pulverizado está diluído em água e matará apenas os mosquitos que estiverem voando no momento da aplicação. Portanto, é muito importante evitar que outros mosquitos se criem, que sejam eliminados todos os recipientes que contenham ou venham a conter água parada.

É imprescindível que a comunidade tenha esta compreensão. O poder público precisa e está fazendo sua parte na limpeza e organização da cidade e nas ações mais específicas de controle da doença. Mas cada um tem que ser responsável e cuidar do seu quintal, da sua rua, do seu bairro, da cidade. O combate à dengue exige o envolvimento da população.

O produto químico nebulizador é preconizado pelo ministério da Saúde

Informações;
Secretaria de Saúde / Vigilância Ambiental
(66) 3556-1344

Fonte: diretoria de imprensa da prefeitura

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.