Dia do soldado e aniversário do Tiro de Guerra em Juara passarão sem comemoração por prevenção a Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto, data esta que homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias”, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro que se tornou conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

Neste ano a data do dia do soldado está sendo comemorada nesta terça-feira. Já no dia 26 de agosto, quarta-feira, será o aniversário de instalação do Tiro de Guerra 09 005 (TG) em Juara, que comemora seu 14º aniversário.

As comemorações alusivas a essas datas com solenidade de formatura não serão realizadas por prevenção a saúde da população referente ao contágio do coronavirus, conforme explica o subtenente Barreto comandante do TG.

O TG em Juara foi criado pela Portaria nº 534 de 26 de agosto de 1.996, porém, iniciou suas atividades em primeiro de janeiro de 1.997. Já em 09 de novembro de 2001 foi inaugurada a sede própria situada no bairro Cruzeiro do Sul, que até então funcionava provisoriamente na Escola Municipal Costa e Silva no Bairro Santa Cruz.

O subtenente Barreto comandante do TG relembrou das datas comemorativas e destacou as importantes ações que já foram realizadas durante todo período de instalação da unidade em Juara, e da mesma forma ressaltou o legado deixado pelo herói, de Luís Alves de Lima e Silva, o “Duque de Caxias” o qual a instituição inspira para manter vivo a cidadania espelhada no grande “pacificador”.

Ele concluiu dizendo que o Tiro de Guerra é uma verdadeira escola de cidadania, compromisso e honraria que forma cidadãos para superação de seus próprios limites.

Ouça a entrevista na íntegra do subtenente Barreto comandante do TG:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️