baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 03 de Marco de 2021

Dicas para dormir bem com tendinite no ombro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Dormir com tendinite no ombro pode ser bastante desconfortável. Portanto, é conveniente saber que posição adotar e como reduzir a dor. Compartilhamos algumas recomendações a seguir.

Dormir quando você tem tendinite no ombro pode ser muito desconfortável. Essa condição causa dor, inflamação e uma sensação de fraqueza que reduz a capacidade de realizar as tarefas diárias. Na hora de dormir, geralmente os sintomas aumentam ou interrompem o descanso.

O que fazer em relação a isso? Como evitar que o desconforto afete a qualidade do sono? Existem algumas medidas simples que podem ser colocadas em prática para aliviar o problema. A seguir, faremos uma breve revisão das suas causas e de como melhorar os sintomas ao dormir.

O que é a tendinite no ombro? Quais são as suas causas?

A tendinite no ombro é a inflamação dos tendões dessa articulação. Frequentemente, tem sua origem em movimentos repetitivos ou no esforço excessivo feito com os músculos dessa região. Além disso, é comum em pessoas que praticam esportes como tênis, beisebol e natação, entre outros.

Por outro lado, pode afetar aqueles que realizam trabalhos em que mais força é aplicada com esta articulação, como carpinteiros ou pintores. Em geral, existem dois tipos de tendinite do ombro:

Seu principal sintoma é uma sensação de dor que aumenta com a movimentação do membro superior ou à palpação da articulação. Também há fraqueza do braço, dificuldade para levantar objetos e desconforto à noite.

Como dormir bem em caso de tendinite no ombro?

Para evitar problemas de sono devido à tendinite do ombro, é necessário iniciar um tratamento médico. Embora existam dicas gerais para ajudá-lo a obter uma sensação de alívio, é aconselhável determinar a gravidade da lesão e verificar se a medicação é necessária.

Muitas vezes, o médico sugere que o paciente tome anti-inflamatórios de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno. Também é aconselhável trabalhar em conjunto com um fisioterapeuta para implementar exercícios e terapias que melhorem a força dos músculos nesta área.

Se isso não for suficiente para controlar os sintomas, uma injeção de corticosteroide ou até uma cirurgia podem ser sugeridos. Em qualquer caso, enquanto a lesão melhora, algumas dicas específicas podem ser aplicadas na hora de dormir. Lembre-se delas!

Aplicar gelo antes de dormir

Antes de ir para a cama, é uma boa ideia aplicar uma bolsa de gelo ou compressa fria no ombro afetado pela tendinite. Como o médico Edward R. Laskowski explica em uma publicação da Mayo Clinic, o frio alivia a dor e faz com que os vasos sanguíneos se contraiam. Dessa forma, a inflamação diminui.

A aplicação deve durar 15-20 minutos. É essencial embrulhar o gelo em um saco ou toalha, pois se aplicado diretamente, pode ser agressivo para a pele.

Encontre uma posição alternativa para dormir

A posição ao dormir pode afetar a tendinite no ombro para o bem ou para o mal. No entanto, não existe uma abordagem padrão sobre como se deitar para mitigar a doença. Nestes casos, é recomendável experimentar várias posições e escolher a mais confortável.

  • Posição reclinada: para dormir em posição reclinada, existem várias opções. Em primeiro lugar, vários travesseiros podem ser colocados atrás das costas quando você estiver deitado na cama. Uma cadeira reclinável confortável ou cama ajustável também pode ser usada. Para um maior conforto, o travesseiro pode ser colocado sob o braço lesionado.
  • De costas: outra opção é se deitar de costas com o braço ferido sobre um travesseiro. Esse suporte reduz a pressão no ombro, o que alivia a dor.
  • Do lado não lesionado: outra posição que favorece o descanso é deitar do lado não afetado. Ou seja, se o ombro esquerdo for o lesado, é aconselhável dormir do lado direito. No entanto, isso é difícil para quem não consegue manter a mesma postura durante toda a noite.
  • Pratique bons hábitos de sono

    Para promover o processo de recuperação em caso de tendinite no ombro, é necessário dormir bem. A má qualidade do sono aumenta o estresse e torna a reabilitação difícil. Portanto, além de colocar em prática o acima exposto, é imprescindível aplicar outros hábitos de sono saudáveis. Em particular, os seguintes são recomendados:

    • Mantenha um horário regular, ou seja, vá para a cama e acorde sempre no mesmo horário.
    • Evite usar dispositivos móveis e televisores antes de dormir.
    • Limite o consumo de estimulantes como cafeína, nicotina e álcool, principalmente a partir das 4 da tarde.
    • Faça um jantar saudável pelo menos 2 horas antes de ir para a cama.

    Leia também: Tendinite devido à lactação

    Você não consegue dormir bem devido à tendinite no ombro?

    Os sintomas de tendinite no ombro não só incapacitam ao longo do dia, mas também podem reduzir a qualidade do sono. Portanto, é conveniente colocar em prática essas recomendações. Se a dor ainda assim não melhorar, é melhor consultar um médico.

    Como comentamos, em alguns casos a lesão requer uma abordagem farmacológica ou cirúrgica. Se os sintomas forem graves e não melhorarem com medidas de autocuidado, busque atendimento profissional.

    Exercícios para a tendinite no ombro

    Exercícios para a tendinite no ombro

    Quando ocorre a inflamação de um tendão, falamos de “tendinite”. Neste artigo oferecemos alguns exercícios para a tendinite no ombro, uma das mais comuns.

Fonte: https://melhorcomsaude.com.br/

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️