baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

Diretor clínico do hospital e maternidade São Lucas fala dos mitos sobre a Covida 19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Há vários anos 90% dos equipamentos de máscara facial são fabricados na China, e são embalados e importados pelas empresas brasileiras.

Contudo, nos últimos meses desde ano de 2020, surgiram-se boatos de que as mascaras faciais estariam vindos da China contaminadas com vírus do Covid 19 ‘projetor do Coronavírus’, e por isso, os Estados Unidos teria tido a maior contenção da história do Covid 19.

O médico, Dr. Ricardo Leandro, diretor clínico do Hospital e Maternidades São Lucas de Juara explicou que esses boatos são verdadeiros mitos, ou seja, notícias falsas, fake News.

Não existe nenhuma comprovação cientifica em relação a isso, e no ponto de vista medica, é algo muito difícil de ocorrer, porque vírus é um tipo de organismo que não tem célula própria e necessita de uma célula hospedeira, isto é, precisa estar no corpo do ser humano ou animal para sobreviver.

Fora isso, o vírus não sobrevive por muito tempo, ou seja, ele permanece no máximo dois dias vivo, o que mostra cientificamente que o Covid 19 não vingaria saindo da China até chegar ao Brasil em máscara ou em algum produto ou qualquer outro material.

O álcool em gel, água, sabão e detergente são fundamentais para matar os vírus em especial, o Covid 19 transmissor do Coronavírus, conforme explicou o Dr. Ricardo Leandro.

A fiscalização sanitária é muito rígida o ano todo e principalmente com esse período, ai ganha mais rigor a fiscalização. Em casa, as roupas e calçados devem ser higienizados com agua, sabão em pó, alvejantes e os produtos usados para limpeza da roupa.

Ouça na íntegra a entrevista do Dr. Ricardo Leandro:

Fonte: Acessenoticias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️