baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Diretora ambulatorial do Centro de Atenção ao Covid-19 explica sobre a demora no atendimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

segunda-feira, dia 17 de maio de 2021 sobre a demora no atendimento no Centro de Atenção ao Covid-19.

A reportagem procurou o diretora ambulatorial da unidade, enfermeira Patrícia Faria de Brito explicou que desde o início haviam dois médicos no atendimentos, e que essa demora se deve ao fato da falta de médico.

No período da manhã nesta segunda-feira, apenas um médico fez o atendimento, sendo que o outro se encontrava em outra atividade na área da saúde, e o número de pacientes ultrapassou de 100 pacientes. Isso porque segundo ela, alguns passaram por triagem e retornará nesta terça-feira, dia 18.

Outro fator da demora foi o aumento no número de pacientes que antes de em torno de 74 pessoas por dia, e agora passa de 100 pacientes, e como alguns precisam de ser encaminhados para o Hospital da Covid-19, acaba ocasionando demora, porque os procedimentos exigem cautelas, conforme as explicações da diretora ambulatorial da unidade.

Já no período da tarde o outro médico voltou a atender no Centro de Atenção ao Covid-19 ficando com os dois profissionais, mas que a demora deverá continuar, porque existe a falta de médicos e um deles está realizando sempre no período da manhã outra atividade na área da saúde.

Com relação aos médicos, a diretora ressaltou ainda que há uma grande dificuldade para contratação e que já foram abertas duas licitações e todas deram desertas.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site