baner topo1
Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 26 de Julho de 2021

Dois municípios do Vale do Arinos tiveram troca de comando na semana passada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
PM

Depois de 10 anos no comando do 1º Pelotão da Polícia Militar em Novo Horizonte do Norte, Sargento PM Laercio assumiu comando de Polícia Militar em Porto dos Gaúchos e cerimonia restrita realizada no último dia 12 de março.

Durante a cerimonia foram seguidos todos os protocolos com as devidas as medidas de biossegurança contra a pandemia do covid-19.

O ato cerimonial ocorreu na Câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos e contou com a presença do Coronel PM Luiz Bastos, comandante do 8º Comando Regional vereadores e prefeitos, presidentes das câmaras de vereadores, presidentes dos CONSEG e militares.

As unidades da Polícia Militar de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte pertencem ao 8º Comando Regional da região noroeste do Estado.

O Sargento PM Waldecir Laercio que comandou por 10 anos o 1º Pelotão da Polícia Militar em Novo Horizonte do Norte, assumiu com comando da Polícia Militar em Porto dos Gaúchos em substituição ao Sargento PM Flademir que já estava há 02 (dois) anos no comando.

Já o 3º Sargento PM, Jean Neto que estava como subcomandante em Porto dos Gaúchos assumiu o comando do 1º Pelotão da Polícia Militar em Novo Horizonte do Norte.

O Comandante regional, Coronel PM Luiz Bastos destacou a importância da troca de comando e ressaltou que essas ações fazem parte do planejamento de atuação das duas unidades policiais, e que tanto Jean Neto como Waldecir Laercio são excelentes profissionais no átrio de suas funções, e que os trabalhos terão grandes continuidade com as ações de combate a criminalidade e delitos em toda região.

Para Basto, a troca de comando faz parte da política, além de ser uma forma de renovação no âmbito policial renovando a oxigenação para realização dos ajustes e manter os comandantes sempre motivados para realizar a gestão das unidades.

Por sua vez, o Sargento PM Laercio que carrega uma grande bagagem de experiências, após a solenidade de posse frisou que tem a plena certeza que estará melhorando ainda mais o serviço que cabe a Policia Militar em Porto dos Gaúchos, e que dará resposta ao combate e criminalidade e segurança de todos, com a finalidade de proporcionar tranquilidade à população.

Por outro lado, o Sargento PM, Jean Neto que assumiu o comando em Novo Horizonte destacou que 02 (duas) unidades trabalham em conjunto com planejamento de atuação e parceria entre os dois municípios.  O novo comandante está a 02 anos na região.

Fonte: daredação/Radiotucunare/acessenoticias/Comando Regional VIII

Com muito ❤ por go7.site