baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 14 de Abril de 2021

Dois policiais penais mortos em acidente na BR-163 trabalhavam em município do Nortão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
fotos: divulgação

A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que os policiais penais que morreram, hoje, em um grave acidente no Médio-Norte, eram lotados no município de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop). Giovane Matos da Silva, 39 anos, e Alexsandro Leite, 46 anos, estavam em uma Mitsubishi L-200 Triron preta do sistema prisional, que colidiu com uma carreta, em Diamantino (203 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). Os dois morreram na hora.

O deputado estadual, João Batista, que é servidor de carreira do sistema penitenciário, emitiu uma nota lamentando as mortes. “É uma grande perda para todo sistema penitenciário de Mato Grosso. Expresso meu profundo sentimento, e rogo a Deus que acalente o coração dos familiares, amigos e colegas de trabalho”, declarou o parlamentar.

Os corpos dos policiais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não foram confirmadas informações sobre os procedimentos fúnebres.

De acordo com a empresa que faz reparos no asfalto, o terceiro ferido foi atendido e o estado de saúde é considerado grave. Já o motorista da carreta teve ferimentos leves. Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para ajudar no resgate.

O impacto foi tão violento que a caminhonete ficou com a frente completamente destruída e partiu ao meio. Os vagões da carreta tombaram e o caminhão-trator saiu da rodovia. No momento do acidente, estava chovendo.

Uma investigadora informou que as equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) já foram acionadas para iniciar as análises do acidente.

A rodovia – que ainda não foi duplicada pela concessionária, que assumiu a concessão em março de 2014 –  foi completamente interditada. Horas depois, o tráfego foi liberado.

Fonte: ó Notícias/Herbert de Souza e Cleber Romero

Com muito ❤ por go7.site