Dra Mirela Ortega do Hospital e Maternidade São Lucas de Juara fala sobre a prevenção do câncer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Todos os anos no mês de outubro, instituições de saúde pública e privada elaboram campanha de prevenção e conscientização de combate ao câncer de mama, mas precisamente denominada de “Outubro Rosa”.

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e foi criado no início da década de 1.990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e instituída no Brasil pela Lei nº 13.733/2018.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Segundo a Dra Mirela Ortega, nutricionista do Hospital e Maternidade São Lucas de Juara, a ideia é chamar a atenção das mulheres para a adoção de um estilo de vida saudável no dia a dia, com a prática de atividades físicas e boa alimentação para evitar doenças, entre elas, o câncer de mama.

Ela reforçou que há muita vida após o câncer de mama e que o cuidado com a saúde feminina deve ser olhado com atenção, principalmente neste momento em que o rastreamento e o tratamento foram prejudicados e ainda estão sendo retomados por conta da pandemia de Covid-19.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no Brasil e no mundo, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos de câncer a cada ano. Esse percentual é de 29% entre as brasileiras.

Durante esse mês de outubro, o Hospital e Maternidade São Lucas estará proporcionando os exames com 30% de descontos, e para isso Mirela pede que todas tomem ciência do fato e da importância da prevenção em tempo precoce, onde a cura da doença uma vez descoberta é de 90%. Além disso, a unidade hospitalizar vai colocar videos mostrando detalhes sobre o câncer e as medidas preventivas da doença.

Ouça na íntegra a entrevista da Dra Mirela Ortega sobre o assunto:

 

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️