baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 05 de Marco de 2021

Duas duplas brasileiras vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na manhã deste domingo (21), em uma final envolvendo as duas duplas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Ágatha e Duda (PR/SE) venceram de virada Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) por 2 sets a 1 (17/21, 21/16 e 15/11) no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema-RJ. Esse foi o quinto ouro conquistado por elas na sétima etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21.

Pódio completo da sétima etapa Open feminina
Pódio completo da sétima etapa Open feminina – Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

A parceria soma mais 400 pontos no ranking da temporada e lidera com 2720, abrindo um pouco mais de distância na briga pelo título brasileiro. Ana Patrícia/Rebecca aparecem no segundo lugar, com 2360 pontos. “A gente tem um objetivo muito forte, o principal de todos, no meio do ano em Tóquio. Mas resolvemos trazer um pouquinho mais para perto a ideia do Circuito Brasileiro. A gente sempre teve o Circuito Brasileiro como um torneio muito forte em que a gente se prepara para jogar o Mundial, mas esse ano a gente não tem noção de como vai ser o calendário internacional. Então, com um caminho ainda tão incerto até os Jogos, nossa equipe colocou a meta de ser campeã brasileira”, afirmou Ágatha à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O título deste domingo é o 11º da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Ágatha tem agora 18 ouros no tour nacional, e Duda chegou a 12 conquistas em etapas do tipo Open.

Elize Maia e Thâmela conquistam segundo bronze

Mais cedo, outra partida decidida no tie-break garantiu o segundo pódio da dupla Elize Maia/Thâmela (ES) na temporada. Elas voltaram a conquistar uma medalha de bronze em jogo muito equilibrado contra Andressa/Vitória (PB/RJ): 2 a 1 (23 /21, 18 /21 e 15 /12 ). “Eu estou muito feliz. Quero agradecer à minha equipe, a todo mundo que está comigo diariamente e a todo mundo que torceu. Foi um jogão, né? Parabenizar as meninas que também estão fazendo uma sequência boa”, disse Thâmela à equipe da CBV.

Elize Maia e Thâmela comemoram a conquista do bronze na sétima etapa feminina.
Elize Maia e Thâmela comemoram a conquista do bronze na sétima etapa feminina. – Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na sequência, entre os dias 25 a 28 de fevereiro, mais uma vez em Saquarema.

Fonte: Agencia Brasil

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️