baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021

Ecoponto de Juara arrecadou quase 300 toneladas de pneus velhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Ecoponto de Juara arrecadou no ano passado entre 250 a 300 toneladas de todos os tipos de pneus velhos. O material arrecadado é enviado para uma empresa de reciclagem em Cuiabá, onde os pneus são picados e depois utilizados como matéria prima de asfaltos.

Alessandro Sete, responsável pelo Ecoponto, informou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que foi solicitado para todas as borracharias, bicicletarias e demais empresas que trabalham com pneus velhos para que os enviassem até o Ecoponto.

Ele ressaltou que nem todos tem consciência, pois passam na porta do Ecoponto, vê aberto e mesmo assim passa direto e leva os pneus para serem descartados no lixão.

Segundo Alessandro Sete, uma das formas de melhor conscientizar as pessoas é por meio da fiscalização municipal que precisa orientar os responsáveis e alertá-los sobre as possíveis consequências de descarte irregular dos pneus.

A empresa responsável trabalha em parceria com a SEMA, prefeitura e o Ibama. Ela não possui equipe para ir até as empresas retirar os materiais, sendo assim, cada responsável precisa levar os pneus velhos até o Ecoponto que fica localizado na Avenida Planeta, saída para a balsa, número 14 N em um barracão azul.

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️