Juara – Mato Grosso

26 de março de 2025 11:43

Câmara de vereadores de Juara autoriza executivo contrair empréstimos para pavimentação asfáltica. Confira

Notícias importantes vêm direto da Câmara Municipal de Juara. Segundo o vereador Léo Boy, em recente entrevista concedida à rádio, Tucunaré, um projeto de lei foi aprovado, autorizando um financiamento de 18 milhões de reais para a pavimentação asfáltica no município.

Esse financiamento, há muito planejado desde 2021, é uma parceria com a Caixa Econômica Federal. O contrato de número 06-210-74-48 foi publicado pelo prefeito em 18 de setembro de 2023, oficializando a iniciativa.

Para quem está ansioso sobre a liberação dos recursos, o vereador esclareceu que o financiamento ainda está em fase de aprovação. O prazo de carência do contrato é de 24 meses, com as primeiras parcelas a serem pagas pelo próximo prefeito, a partir de 4 de outubro de 2025. O financiamento será parcelado em 96 meses.

Inicialmente, 9 milhões de reais serão liberados para dar início às obras. Esse valor será empregado em pavimentações asfálticas em ruas que ainda serão definidas em reunião com o prefeito. A liberação da segunda parcela de 9 milhões está condicionada à prestação de contas da primeira.

Embora ainda não haja uma data confirmada para a liberação do recurso, devido à natureza burocrática do processo, o vereador assegurou que toda e qualquer atualização será prontamente comunicada à população através da Rádio Tucunaré

Fonte: Radio tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.