Educador físico de Juara explica que exercícios praticados de forma adequada ajudam a evitar suicídio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
(AUSTRALIA OUT, NEW ZEALAND OUT) Barry Forwell running on Coogee Beach is in the process of rehabilitation after recovering from throat cancer. Story Jill Margo, mens health. 5 June 2006. (Photo by Louie Douvis/Fairfax Media via Getty Images)

A prática regular de exercícios físicos traz benefícios importantes para a saúde do ser humanos, tanto para homens, mulheres, jovens e crianças.

Entre os benefícios dos exercícios está a melhora do sono e aumento na expectativa de vida.

Qualquer movimento que faça seus músculos funcionarem e ajude o corpo a queimar calorias pode ser considerado como exercício físico, por exemplo, a corrida, caminhada, futebol, natação, dança entre outros.

Informar a população sobre os riscos à saúde apresentados pela COVID-19 é tão importante quanto outras medidas de proteção. Informações precisas e confiáveis permitem que pessoas tomem decisões conscientes e adotem comportamentos positivos para proteger a si e seus entes queridos de doenças como a causada pelo novo coronavírus.

Informações baseadas em evidências são a melhor vacina contra os boatos e a desinformação.

A preocupação em se contaminar com o vírus Covid-19 pode levar a vários fatores, até mesmo em cometer suicídio, mal que pode atacar até mesmo crianças.

Como o mês de setembro é dedicado a campanha de combate ao suicídio, a reportagem da rádio Tucunaré e acessenoticias ouviu o educador físico, Valdir Rogério no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) de Juara, que deu importantes dicas de como praticar exercícios físicos de forma saudável e os principais benefícios dessa ação, quando praticadas dentro de seus limites e acompanhamentos de profissionais.

Ouça aqui o áudio do educador físico, Valdir Rogério :

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️