baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Eleições 2020 MT: Eleitor saiba como consultar seu local de votação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Site

No site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso  é possível realizar a consulta. Basta acessar o link “Eleitor e eleições” e após, “Consulta locais de votação”. O sistema permite a consulta por nome e por título. É preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe, ambos exatamente como estão no cadastro da Justiça Eleitoral.

e-título

Também é possível saber o local de votação por meio do aplicativo e-título, que corresponde a versão digital do título do eleitor. Ao acessar o app, o eleitor deve ir em mais opções, em seguida “consulta ao local de votação”. Essa funcionalidade estará disponível apenas no dia da eleição.

A aplicativo e-título está disponível para aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Androide.

Ouvidoria

 Por fim, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso também disponibiliza para consulta de diversas informações o número 0800 647 8191, que funciona das 7 às 19horas. Esse número telefônico é gerenciado pela Ouvidoria, que ainda presta serviços de informações via mensagem eletrônica ([email protected]) ou formulário eletrônico.

WhatsApp

A Justiça Eleitoral disponibiliza o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”. Um chatbot – assistente virtual,  por meio do qual o eleitor poderá tirar dúvidas sobre o “Dia e hora da votação”; “Cuidados com a saúde para votar”; “Notícias checadas”; “Fato ou Boato?”; “Informações sobre candidaturas”; “Local de votação”; “Justificar ausência”; “Dicas a mesários e mesários”; “Estatísticas Eleitorais”; “Pode ou não pode” e outras informações.

Para conversar com o assistente virtual, basta adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou através do link CLIQUE AQUI  

MUDANÇAS NOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

Em Mato Grosso, 27 municípios tiveram locais de votação que foram extintos e os eleitores foram transferidos para outras unidades. As medidas serão válidas para as eleições Municipais e a Suplementar para um cargo de senador e suplentes, que ocorrerão, este ano, no dia 15 de novembro. A mudança do local de votação não gera prejuízo aos eleitores.

A criação, extinção e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados: a estrutura física dos imóveis; o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), acessibilidade, redução de custos e logística, entre outros.

ACESSE AQUI e veja os locais de votação que sofreram modificações por zona/município.

Fonte: TRE-MT Andréa Martins Oliveira

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️