baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2021

Em 10 dias Juara teve aumento de 248% no número de casos positivos de COVID19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Para quem não acreditava numa segunda onda do covid-19 em Juara, os boletins epidemiológicos no dia 27 de novembro até hoje, apontam um crescimento gigantesco de novos casos.

O boletim nº 84 do dia 27 de novembro, registra 12 casos positivos em Juara e o boletim número 88 divulgado no dia 7 de dezembro, registra 43 casos.

Esse aumento significa 258,33% no número de casos, em 10 dias.

Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos meses, as pessoas se mostravam preocupadas em se prevenir e tal preocupação surtiu efeito positivo, pois Juara chegou a ter somente 4 casos positivos. Infelizmente, por descrença ou cansaço, as medidas preventivas aos poucos foram sendo esquecidas e hoje, Juara vive um novo crescimento no número de casos positivos.

É importante ressaltar, que não existe ainda uma vacina aprovada pela ANVISA, governo Federal tem anunciado que pretende iniciar a vacinação em fevereiro. Apesar de toda a torcida, é importante, manter as medidas preventivas para evitar novas mortes.

Em caso de sintomas gripais, procure o centro de atendimento do COVID 19, que fica no antigo PAM, para que seja avaliado por medico e medicado com o protocolo de medicamentos, caso seja necessário. Não se auto medique.

Veja boletim n° 88 de 07/12/2020 BOLETIM EPIDEMIOLOGICO 88

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️