baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Em cinco meses, Juína registra 448 casos de dengue; foram 272 no ano passado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Segundo a vigilância em saúde, há possibilidade do número ter sido maior, visto que algumas moradores não procuraram os PSFs com medo da Covid-19.

A Vigilância em Saúde de Juína teve trabalho dobrado neste primeiro semestre de 2021. De janeiro a maio foram registrados no município ao menos 448 casos de moradores com dengue, em face de 272 casos de dengue registrados no primeiro semestre de 2020.

Os meses campeões de registro neste primeiro semestre foi março, abril e maio. Em relação aos bairros o Módulo 05 liderou, seguido do Módulo 06. Felizmente apenas 01 caso registrado evoluiu para caso grave.

Segundo a enfermeira da vigilância em saúde de Juína, Geane, o crescimento no número de casos de dengue já estava previsto e a vigilância intensificou as ações de conscientização.

Apesar das ações o número de casos cresceu consideravelmente, e o principal responsável foi o lixo em terrenos baldios, como ressaltou Paulo Santana, coordenador de combate a endemias do município, que solicitou à população que evitem jogar lixo em terrenos baldios.

 

Fonte: Repórter em Ação

Com muito ❤ por go7.site