Em Juara 08 crianças foram contaminadas pelos vírus COVID 19 até o momento. Secretaria de Saúde alerta pais para doenças associadas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Erroneamente muitas pessoas acreditam, que crianças seriam imunes ao vírus COVID19. De fato, no início da pandemia mundial, quando poucas informações existiam por parte da comunidade científica, a crença de que as crianças não sofriam com a doença coronavírus chegou a ser divulgada.

Com o passar do tempo, novos estudos foram surgindo e notícias deram conta, que as crianças também estavam sujeitas aos malefícios causados pelo vírus e, portanto, os mesmos cuidados divulgados para prevenção da contaminação, devem ser aplicados aos menores.

Em Juara, desde que a pandemia iniciou, até o fechamento dessa matéria, 08 crianças abaixo de 08 anos de idade foram contaminadas e felizmente todas se recuperaram.

Um bebe de 11 meses aparece nas estatísticas relatadas nos boletins epidemiológicos.

Além do COVID19, uma nova doença associada está surgindo. Vários relatos de toda parte do planeta estão sendo registrada.

Doença associada

A síndrome inflamatória multissistêmica (SIM-P) ocorre em crianças de 7 meses a 16 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, até julho foram notificados 71 casos. No mundo, até o momento foram relatados mais de 300 casos.

Conforme as informações das secretarias de Saúde, parte dos pacientes apresentavam infecção pelo novo coronavírus ou tiveram covid-19 anteriormente.

A SIM-P tem como sintomas febre duradoura juntamente com outras manifestações como pressão baixa, conjuntivite, manchas no corpo, diarreia, dor no abdômen, náuseas, vômitos e problemas respiratórios.

Vários destes coincidem com sintomas da covid-19, como febre, problemas respiratórios, manchas no corpo, diarreia e conjuntivite.

Preocupados com tais situações, a secretaria de Saúde de Juara alerta os pais, que em caso de crianças apresentarem os sintomas relatados, que procurem imediatamente a unidade de saúde, antigo PAM durante o dia e se for a noite, o Hospital Municipal de Juara.

Como proteger a criança contra o coronavírus?

Garanta que o seu filho esteja com o calendário vacinal em dia, principalmente em relação às vacinas contra gripe e pneumonia.

Medidas de higiene devem também ser seguidas pelas crianças. Se já tiverem idade para fazer isso sozinhas, ensine-as a lavar as mãos e usar máscaras, por exemplo. Lembre-se de que crianças menores de dois anos não devem usar máscaras.

O isolamento social também deve ser seguido pelos seus filhos. Isso vale para o contato com amigos e parentes que moram em outras residências.

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Uma resposta

  1. E é por isso que devemos ficar em casa tem muita gente que acha que isso é brincadeira só que não é, a gente não deve ficar em casa só pela nossa saúde mais também pela saúde de quem a gente ama! Então gente fique em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️