Em Juína, executivo e Sintep chegam em acordo para reajuste salarial

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Após alguns meses de negociação, o Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP), subsede de Juína, chegou a um acordo com o executivo municipal para o reajuste do piso salarial dos servidores da educação do município.
São aproximadamente 600 servidores que aguardavam esse acordo com a prefeitura, e que serão beneficiados com esse reajuste a partir de maio, que segundo o presidente do Sintep, Gilvano Teixeira Bastos, ainda não é o reajuste no tempo que a categoria esperava.
“A expectativa nossa é que fosse concedido o aumento a partir de janeiro, haja vista que a nossa base salarial, data base é o mês e janeiro de cada ano. A gente já teve uma negociação conturbada o ano passado, que nós conseguimos o nosso reajuste só no mês de outubro, e para esse ano começamos as negociações no final do ano passado e só agora conseguimos chegar a um consenso do novo reajuste. Não era o que a gente esperava, por que a gente estava fazendo uma negociação a longo prazo, que vai ser concedido só em maio e terminando no final do ano. ”
Mesmo com o reajuste salarial, Gilvano ressaltou ainda que o salário de um professor do município, com o aumento de 12.84%, passará a um piso de R$ 2.166,00 até o final do ano, muito longe do tão almejado e merecido pelos profissionais da educação.
A reportagem também procurou o prefeito municipal, Altir Peruzzo, que comentou sobre o reajuste proposto pelo executivo e que foi aceito pela categoria. De acordo com o ele, agora o projeto de lei deve ser encaminhado a câmara de vereadores para se consolidar.
“Nós tivemos uma primeira conversa em janeiro e depois a duas semanas atrás tivemos uma outra conversa, onde nós apresentamos ao Sintep duas propostas, onde em ambas as propostas, a gente se propõe a dar os 12.84%, que é o piso, ao longo do ano. E eles tiveram em assembleia essa semana e hoje nós tivemos essa reunião aqui só para consolidar o fechamento do acordo. Uma das propostas que nós fizemos foi aceita pelo Sintep e hoje fechamos o acordo e vamos já de imediato elaborar o projeto de lei e mandar para a câmara de vereadores, para que possamos conceder esse piso de acordo com a proposta que apresentamos e que foi aceita. ”

Fonte: Juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️