Em Juína mulher perde 21 mil reais ao tentar comprar carro em site falso de leilão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A internet nos dias atuais tem facilitado a vida das pessoas, onde através dos sites e páginas virtuais é possível fazer compras, interagir com pessoas e sempre acompanhar os acontecimentos no Brasil e no mundo, porém, infelizmente existe um lado negativo na internet, onde quadrilhas usando de má fé criam sites falsos e aplicam golpes nas pessoas.

Hoje, uma moradora, de 30 anos, do município de Juína, noroeste de Mato Grosso, caiu num desses golpes, ela procurou a delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrências, a vítima reside da zona rural e sofreu um golpe de R$ 21.000.00 reais ao comprar um carro Air Cross 2014/2014, através de um site falso que se passava por um site do Detran na internet.

Após o lance dado e para não deixar a vítima desconfiada os golpistas enviaram em seu e-mail um documento com termo de arrematação e o pedido de transferência no valor combinado que foi transferido para uma conta no banco Santander. A mulher relatou que após a transferência do dinheiro percebeu que era um golpe devido ter sido bloqueada em todo o sistema da página do suposto leilão.

O investigador de polícia civil Cleber Figueiredo falou ao Juína News sobre esse caso relatando que a vítima procurou a delegacia para registrar uma ocorrência ao perceber que havia caído em um golpe de venda de carros pela internet, onde torna-se um desafio para a polícia identificar e punir os autores, pois muitos usam identidades falsas ou até mesmo os dados de documentos de pessoas já falecidas.

O policial orientou que no caso de dúvidas as pessoas devem procurar informações precisas e até mesmo ir na polícia e pedir ajuda antes de fazer qualquer depósito.

Na ocasião Cleber Figueiredo também orientou sobre um golpe que vem sendo aplicado através do aplicativo de mensagens WhatsApp, onde uma pessoa manda mensagens para outra pedindo para quitar dívida que geralmente está relacionada com aluguel, e sem saber muitas pessoas que estão devendo alguma conta ou até mesmo aluguel, acaba fazendo o deposito no nome de uma pessoa desconhecida, pois o golpista sempre fala que teve um problema com seu celular e precisou mudar de número, e em seguida argumenta que está com problemas em sua conta bancária e indica a conta de uma outra pessoa que também participa do golpe, e dessa forma lesam as pessoas sem que elas percebam.

Outro golpe

No dia 01 de setembro o site Juína News divulgou sobre o caso de um morador de Juína, que também foi vítima de um golpe na internet ao comprar um Corolla XEI, de cor prata, na cidade de Barra do Bugres. O anúncio do carro foi feio por site de vendas, e o valor um pouco abaixo de mercado atraiu o comprador que acabou caindo na armadilha dos criminosos, e teve prejuízo de cerca de 70 mil reais.

Fonte: juinanews

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️