baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2021

Em live da SEDUC, Escola Plena Daury Riva apresentará projeto desenvolvido em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A escola Plena Daury Riva participará na próxima sexta-feira, 16, de um evento realizado pela SEDUC-MT, de forma on-line, por meio do Canal “Educação de Tempo Integral Mato Grosso”. Na ocasião a equipe de profissionais de Juara apresentará para outras escolas do segmento, o projeto “Identidade Cultural: conhecendo o eu e o mundo”, que está sendo desenvolvido de forma remota no ano letivo de 2020.

A disciplina de Projeto Educativo Cultural, na escola plena Daury Riva, além de trabalhar o componente curricular em si, é também um Projeto Interdisciplinar, contemplando os componentes curriculares de Linguagem e Ciências Humanas. O Projeto Identidade Cultural teve início em 2019 abordando a cultura das cinco regiões do país: Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste.

Em 2020, trabalhando de forma remota, o foco do projeto está na cultura indígena e afro-brasileira no estado de Mato Grosso, neste segundo bimestre, os conteúdos são sobre estas culturas no âmbito de nosso município. Para produção do material, foram visitados a Aldeia Figueirinha, do povo Kaiabi e o Grupo de Capoeira centro Cultural Aruandê do Vale do Arinos.

Estão envolvidos de forma direta no projeto “Identidade Cultural: conhecendo o eu e o mundo”, o diretor Dirlei Perin, o coordenador pedagógico Gilson da Silva Metka e os professores Rubens Silva de Queiroz, Marciana de Oliveira Santos, Gislaine Assunção Frizera, Elisângela Camilo de Souza, Valéria Maria Prieto dos Santos e Aparecido da Silva.

Fonte: Assessoria da escola Dauri

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️