baner topo1
Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2021

Em Nota Exército relata resultado de operação realizada em Juara. Veja imagens

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No dia 3 de junho de 2020, a tropa do 47º Batalhão de Infantaria “Batalhão Sertanista Domingos Gomes Beliago”, inserido no Comando Conjunto Barão de Melgaço (CCj BM), amparado pelo Decreto Presidencial Nº 10.341, de 6 de maio 2020, que regula a Operação VERDE BRASIL 2, realizou uma força tarefa interagências com a participação da Secretaria de Meio Ambiente, Força Nacional, Força Tática da Polícia Militar, Polícia Civil e 2º Batalhão de Aviação do Exército com o intuito de fiscalizar delitos ambientais em uma fazenda na região de Juara – MT.

Parte da tropa, juntamente com os agentes, fizeram o isolamento das saídas da fazenda enquanto o restante da tropa se dirigia até a sede para falar com os proprietários.

Após os proprietários ficarem cientes do que se tratava a operação, foi realizado patrulhamento aéreo com os helicópteros Pantera e Cougar, do 2º BAvEx e também patrulhamento terrestre com as viaturas do 47BI.

Foi encontrado uma área de desmate de 253 (duzentos e cinquenta e três) hectares e a multa aplicada ficou no valor de R$1.261.521,00 (um milhão, duzentos e sessenta e um mil e quinhentos e vinte e um reais).

Graças ao patrulhamento aéreo, pôde-se observar também, pouco mais de 96 (noventa e seis) hectares desmatados em uma área não cadastrada próxima à fazenda. Esta área será multada no valor de R$480.108,00 (quatrocentos e oitenta mil e cento e oito reais).

Fonte: COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 47º BATALHÃO DE INFANTARIA

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️