Empaer completou 56 anos de existência em Mato Grosso e quase 40 de atendimentos em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER) vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF) comemorou 56 anos de atividade voltada ao atendimento da população do meio rural e execução de políticas públicas para a agricultura familiar em Mato Grosso.

Com atuação em 94% dos municípios do Estado, a empresa atende por ano mais de 45 mil agricultores familiares entre mulheres rurais, indígenas, pescadores, jovens e outros.

Em Juara, os atendimentos chegam a 40 anos e já tem serviços prestados em diversas áreas de atuação no sentido agrícola de pequenos e médios produtores das agricultura familiar, e os trabalhos são considerados cruciais para o desenvolvimento do setor, conforme avaliou a engenheiro agrônoma da Empaer de Juara, Maira de Alencar.

Incentivos a bacia leiteira, produção de café e outros tipos de produção no campo são algumas das demandas que são feitos através da Empaer em Juara, sem contar que ajuda os produtores a elaborar projetos para conseguir recursos de custeios através do governo federal.

Durante todo esse período, também foram feitos eventos voltados para o incentivo a agricultura familiar e fortalecimento dos agricultores que procuram com frequência para obter informações sobre os mais diversos assuntos e orientações técnica nas cadeias produtivas vegetais e animais, entre outros.

Somente no ano de 2019, a Empaer de Juara liberou por meio das instituições bancárias um total de aproximadamente R$ 3.7000,00 aos produtores, recursos estes através de projetos de financiamentos, com atendimentos a 750 beneficiários e quase 1.900 atendimentos no município, entre visitas e atendimentos no escritório.

Ouça na íntegra a entrevista da engenheira agrônoma da Empaer de Juara, Mayra de Alencar:

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️