Enfermeira responsável pela sala de vacinas no Centro de Saúde de Juara explica importância da vacina HPV

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A vacina contra HPV é de extrema importância para meninas e meninos, porque além de segurar a imunização contra essa infecção, ela tem benefícios inquestionáveis.

O HPV (abreviação de papiloma vírus humano) é um vírus de alta contagiosidade, sendo o contato sexual o principal (mas, não o único) é um meio de transmissão dessa infecção.

Recentemente, um estudo realizado no Reino Unido, 46% das adolescentes de 15 a 19 anos (média de 17 anos) com apenas um único parceiro sexual apresentava evidência de infecção pelo HPV após três anos de seguimento.

A vacina de HPV foi incluída no Calendário Nacional de Imunização do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde em 2014., e a vacinação é voltada para meninos com idades entre 10 a 13 anos e meninas de 9 a 14 anos, que devem ser mantidas com duas doses, sendo aplicada com intervalo de seis meses entre elas.

Em Juara, a enfermeira Tatiane Hernandes, responsável pela sala de vacinas no Centro de Saúde, Frater Lucas Francisco Kistner da Costa, prédio da antiga UPA explicou que está sendo feita uma parceria de orientação com as escolas que exige o cartão de vacina para se matricular, que por sua vez orienta os pais.

Ela alerta que os pais devem ficar atentos com relação a essa questão e vacinar seus filhos, tantos do sexo masculino quando feminino para evitar contaminação e transmissão do vírus.

Outro fato importante citado pela enfermeira é a questão da vacina meningo, que é a meningite do tipo C e as unidades de saúde do município possui vacina contra a doença, e é destinado aos adolescentes a partir de 11 anos, sendo meninos e meninas.

Imunizar as crianças na adolescência é a melhor coisa, conforme completou a enfermeira ao falar sobre a doença. Ela disse que somente neste ano foram feitas cerca de 400 doses da vacina. Ouça a entrevista da enfermeira Tatiane Hernandes

Fonte: Acessenoticias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️