A polícia de Barcelona, na Espanha, prendeu oito homens, na noite da última sexta-feira (20), que teriam organizado uma orgia com uso de drogas durante a ordem de isolamento estabelecida na região por causa da disseminação do novo coronavírus.
Segundo jornais internacionais, uma das pessoas convidadas para participar da orgia teria procurado a polícia e informado do encontro, que deveria reunir entre 29 e 30 pessoas. No local, no entanto, havia oito homens quando a polícia chegou, ainda antes do evento começar.
No local também foi encontrada grande quantidade de drogas e os oito foram presos por crime contra a saúde pública. Um deles teria febre e tosse quando foi detido, e foi obrigado a passar por exame para confirmar se estava com o Covid-19, mas o teste deu negativo.
A Espanha é o quarto país do mundo com maior número de casos, atrás de Itália, China e EUA, e o quarto em número de mortes, atrás de Itália, China e Irã. Nas 24 horas até a manhã deste sábado (21), o número de mortes no país ibérico subiu 32%, passando para 1.326 vítimas. Às 18h, já eram registradas 1.378 mortes.
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, afirmou em pronunciamento na noite deste sábado (final da tarde no Brasil) que “o pior está por chegar”. Ele pediu à população que una esforços para evitar o crescimento do contágio.
No Brasil, já são mais de 1.120 pessoas confirmadas com a doença e 18 mortes. Entre os famosos que já confirmaram estar com a doença estão a atriz Fernanda Paes Leme, os cantores Di Ferrrero e Preta Gil e as influenciadoras Gabriela Pugliesi e Shantal Verdelho.