Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Atleta do Nortão vence três categorias de campeonato de fisiculturismo em Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O atleta Wilson Ronicker Boito, 28 anos, morador de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop), foi um dos vencedores do Pantanal Contest 2021, campeonato de fisiculturismo realizado ontem em Cuiabá. O atleta conseguiu vencer a concorrência de dezenas de participantes e garantiu o primeiro lugar em três categorias, o que o autoriza a participar de competições profissionais. Wilson é o primeiro atleta a trilhar a carreira profissional no fisiculturismo de Santa Carmem.

Wilson mora em Santa Carmem desde criança e se transformou em uma referência no fisiculturismo na região. Ele cursa os últimos semestres de educação física, mas pretende conciliar a profissão com o fisiculturismo. Ele conta que começou os treinos ainda com 17 anos com intuito de aumentar massa muscular e resistência a pedido do clube de futebol onde treinava, quando percebeu sua vocação no bodybuilding.

Com cinco anos competindo no fisiculturismo, Wilson já trouxe muitos troféus para casa. “Iniciei em 2015 na primeira competição que teve em Sinop. Competi de 2015 a 2018 e retornei agora em 2021. Também participei de um campeonato em Goiânia, onde fui convidado pela federação NPC Goiás. Meu objetivo foi ir para estar representando o Estado do Mato Grosso” conta o atleta.

No Pantanal Contest, o fisiculturista se sagrou campeão nas categorias Mens physique NOVICE (única), Mens physique 174cm e OVERAL (melhor atleta da noite da categoria). Seu grande destaque na competição garantiu vaga para participar de competições em 2022.

A previsão é que o atleta participe do Arnold Classic, que acontecerá em São Paulo nos dias 22, 23 e 24 de abril, do Super Show, no Rio de Janeiro nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho, e no Mister Olímpia Amateur, em São Paulo, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site