baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Outubro de 2021

Atleta nascido em Sinop com nome de craque é destaque em campeonato de futsal pelo Santos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nome, camisa, e até o penteado de craque. Essas são algumas características da nova sensação do Santos Futebol Clube, que vem chamando atenção no Paulista de Futsal, na categoria Sub-7. Natural de Sinop, Cristiano Ronaldo Antunes Gregório, que assim como o ídolo português também usa o número 7, já tem 10 gols em seis rodadas da competição.

Há cerca de 3 meses no Peixe, com apenas 7 anos, a nova promessa deu os primeiros passos no futebol em Sinop, com apenas 4 anos, no futebol de campo. Apesar disso, ao Só Notícias, a mãe Elisângela Gregório Jacinto, garantiu que o planejamento para o filho entrar no esporte vem desde a gravidez. E o nome, claro, é em homenagem ao CR7 português, que já foi cinco vezes Bola de Ouro.

“O pai dele (Rodrigo Antunes Salvador) é fanático por futebol, e gosta muito do Cristiano Ronaldo. O Cristiano, nosso filho, foi planejado. Decidimos ter ele no começo do ano (nasceu em fevereiro), e é melhor na categoria de base. Queríamos muito um menino, e ainda torcíamos para que gostasse de futebol. Hoje falamos que ele é muito mais que ele imaginava”, disse Elisangela.

Apesar do planejamento, a mãe explica que a família deixa que tudo aconteça naturalmente. “Nada é forçado, tudo é natural dele, e falamos o mínimo possível sobre isso, deixamos para o treinador mesmo”, acrescentou, lembrando que em Sinop, o filho chegou a frequentar três escolinhas de futebol.

Ainda de acordo com Elisangela, a ideia de mudança para um clube surgiu devido a necessidade de Cristiano Ronaldo continuar evoluindo, mas sem dar passos errados. “Os meninos da categoria dele eram menores, e ele tinha que treinar com os mais velhos, mas acabava machucando. Vimos que para ele continuar evoluindo precisaríamos mudar para algum clube”, emendou.

Já a escolha pelo Santos, foi definida devido ao histórico do time, que é responsável por revelar craques como Neymar, Robinho e outros para o mundo. “Nossa ideia foi realmente trazer ele para cá pela revelação dos atletas, pelo clube dar essa oportunidade para a categoria de base. Acreditamos que ele tem potencial para ser uma dessas revelações”.

Com o objetivo de chegar ao Santos em mente, os pais procuraram o técnico da categoria, Professor Cassita. “Entrei em contato com o atual treinador, mandei uns vídeos, ele gostou e o Cristiano já veio aprovado. Chegando aqui, tivemos uma semana para procurar apartamento, e atualmente moramos eu e ele em Santos, e meu marido em Sinop”, ponderou, lembrando que a ida até o estado paulista foi de carro, e que Rodrigo vai visitá-los em São Paulo uma vez por mês.

A permanência do pai de Cristiano em Sinop se deve ao fato de o clube não pagar salário a atletas da base, e por isso a família é quem arca financeiramente com os gastos. “Ele só está na categoria de base do Santos, mas são os pais que arcam com tudo. É importante frisar, que o clube federa o atleta, porém não tem um contrato, já que ele tem apenas 7 anos. O clube faz um trabalho de iniciação, somos nós pais que estamos investindo neles”.

Os treinos do Santos acontecem duas vezes na semana (às quartas e sextas-feiras), e nos outros dias, Cristiano Ronaldo participa de treinos complementares em escolinhas de futebol. Agora, o próximo jogo de Cristiano Ronaldo, pelo Paulista, será no sábado, onde terá mais uma oportunidade de demonstrar seu talento.

Fonte: Agência Brasil

Com muito ❤ por go7.site