Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 13:05

[dataehoranews]

Com expulsão e pênalti polêmico Cuiabá sofre virada e é derrotado pelo São Paulo no Morumbi

O Cuiabá perdeu, por 2 a 1, para o São Paulo, há pouco, no estádio Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. O gol do Dourado foi marcado por Jenison, no primeiro tempo. Já nos 45 minutos finais, o Tricolor Paulista empatou com Calleri, de pênalti, e virou com Nikão.

Com o resultado, o time de Mato Grosso segue com sete pontos, em 13º. O Cuiabá volta a jogar na quarta-feira, contra o River Plate-URU, pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, às 18h15. O Dourado não tem mais chances de classificação na competição.

Já o o São Paulo chegou aos 11 pontos e conseguiu entrar no G4, chegando a terceira posição. O time comandado por Rogério Ceni volta a campo na quinta-feira, também pela Sul-Americana, contra o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h30, no Morumbi.

O jogo – o São Paulo começou o jogo pressionando bem a equipe mato-grossense. Em descida pela esquerda, Patrick cruzou e Calleri desviou para a primeira boa defesa de Walter. Mais tarde, o Tricolor quase abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Arboleda cabeceou bem e acertou a trave do Cuiabá.

O zagueiro do time paulista continuou com protagonismo no ataque. Em outro escanteio, batido por Welington, Arboleda subiu de novo e testou para mais uma defesa de Walter.

Apesar da pressão, o Cuiabá precisou de uma chance para inaugurar o marcador. Aos 32, Pepê deu bom passe para Alesson, que entrou na área adversária e finalizou na trave. Jenison, bem posicionado, aproveitou o rebote estufou as redes do Tricolor. São Paulo 0 X 1 Cuiabá.

O São Paulo não se abateu e Walter continuou salvando. Em jogada trabalhada, Rafinha lançou para Calleri, que cabeceou, mas o goleiro do Cuiabá fez milagre e evitou o gol. Na sequência, Patrick cruzou e Luciano finalizou de voleio, mas mandou para a linha de fundo do Cuiabá.

Com superioridade no placar, o Cuiabá tentou apostar nos contra-ataques na etapa final, mas o São Paulo voltou melhor no ataque. Em uma das chegadas, Luciano encontrou André Anderson, que chutou cruzado para mais uma boa defesa de Walter.

Na marca dos 18, o juiz viu pênalti para o São Paulo. Em jogada polêmica, Nikão recebeu e caiu dentro da área. Apesar da reclamação do time mato-grossense, Calleri bateu no meio, sem chances para o goleiro do Dourado, e empatou a partida no Morumbi. São Paulo 1 X 1 Cuiabá.

Aos 28, mais um golpe no time mato-grossense. Jonathan Cafu, que havia entrado no lugar de Alesson, deu dura entrada em Arboleda. O árbitro Alexandre Vargas Tavares, consultou o VAR e deu vermelho para o jogador do Cuiabá.

Com um a menos, o Cuiabá passou a sofrer ainda mais e cedeu a virada. Aos 36, Nikão, da entrada da área, bateu de primeira. Com desvio no meio do caminho, Walter nada pôde fazer e a bola foi para o gol, garantindo a virada Tricolor. São Paulo 2 X 1 Cuiabá.

Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br