baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 28 de Novembro de 2021

Cuiabá e Chapecoense empatam em jogo movimentado na Arena Pantanal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Cuiabá e Chapecoense empataram, há pouco, em jogo de abertura da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de uma partida movimentada, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. 

Com o resultado, o Cuiabá permanece no meio da tabela, com 39 pontos e ocupando a 9ª colocação. A equipe, no entanto, pode cair posições até o final da rodada. Já a Chapecoense segue na lanterna, com 14 pontos e muito perto de selar a queda à Série B. 

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (7), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE). Já a Chapecoense encara o Flamengo, no dia seguinte, na Arena Condá, em Chapecó (SC). 

O jogo – Como já era esperado, o Cuiabá partiu para o ataque logo no começo da partida. Aos 14, Elton dominou e finalizou de primeira, mas foi bloqueado por Joílson, que mandou a bola para escanteio. Um minuto depois, o Dourado conseguiu a primeira finalização, com Yuri, que arriscou da entrada da área e Keiller fez a defesa. 

Aos 17, o Cuiabá perdeu outra boa oportunidade. Felipe Marques acionou Elton, que tentou o chute, mas mandou rasteiro e sem força, facilitando o corte pela zaga da Chape.

A primeira chance para os catarinenses foi aos 25, quando Mike recebeu no lado esquerdo, cortou e finalizou forte. Walter fez a defesa. Aos 35, Matheus Ribeiro cobrou falta e quase encobriu Walter, que se recuperou a tempo e ficou com a bola. 

Na última grande chance do primeiro tempo, aos 38, Elton recebeu na área e, na hora do chute, foi travado por Busanello. 

Na volta do intervalo, o Cuiabá chegou com perigo logo aos 2 minutos, em chute de Max, de fora da área, que passou perto do ângulo de Keiller. O Dourado seguiu na pressão e, três minutos depois, Paulão acionou Rafael Gava, que chutou de primeira e assustou o goleiro da Chape.

A Chapecoense respondeu aos 12, com uma das melhores chances do jogo. Henrique Almeida recebeu de Kaio e, da entrada da área, finalizou rasteiro. A bola passou muito perto da trave de Walter. Um minuto depois, foi a vez do Cuiabá voltar ao ataque. Rafael Gava recebeu na área e chutou forte, obrigando Keiller a fazer grande defesa. 

Aos 22, o Cuiabá chegou com perigo em jogada aérea. Após cobrança de escanteio, Yuri desviou de cabeça e Keiller fez a defesa. Aos 40, a equipe mato-grossense quase abriu o placar com Jenison, após escanteio cobrado por Uendel. 

No final do jogo, a Chapecoense ainda conseguiu criar duas grandes oportunidades de gol. Na primeira, aos 43, Mike arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Na segunda, aos 44, Mike acionou Marquinho, que dominou e bateu forte, exigindo uma boa defesa de Walter. 

Na última chance do Cuiabá no jogo, aos 46, João Lucas cruzou para Osman, que, sozinho, cabeceou por cima do gol e desperdiçou a chance da vitória. 

Classificação

1 Atlético-MG – 62 pontos
2 Palmeiras – 52
3 Flamengo – 50
4 Bragantino – 49
5 Fortaleza – 48
6 Corinthians – 44
7 Internacional – 41
8 Fluminense – 39
9 América-MG – 38
10 Cuiabá – 39
11 Atlético-GO – 37
12 São Paulo – 37
13 Ceará – 36
14 Athletico-PR – 35
15 Santos – 35
16 Bahia – 29
17 Sport Recife – 30
18 Juventude – 30
19 Grêmio – 26
20 Chapecoense – 14

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site