Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 12:24

[dataehoranews]

Federação confirma jogos do Mato-grossense com portões abertos ao público

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu uma nota informando que os jogos deste final de semana, válidos pela 9ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020, estão confirmados com a presença de público. “Salientamos que esta decisão parte do princípio que o Estado de Mato Grosso não apresenta nenhum caso confirmado do novo coronavírus”, diz a entidade.

Em outros Estados já houve determinação para fechamento dos acessos ao público. Nesta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sintonia com as orientações da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, determinou que todas as partidas de futebol marcadas para as cidades de São Paulo (SP) e do Rio de Janeiro (RJ) sejam realizadas sem a presença de público.

A CBF já comunicou as Federações Estaduais de futebol de São Paulo e do Rio de Janeiro para que tomem as medidas necessárias em relação às competições disputadas nas respectivas cidades. “Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos”, afirma a Confederação.

A CBF informou ainda que monitora de forma permanente o cenário nacional junto ao Ministério da Saúde, cujas orientações continuarão balizando as decisões da entidade.

Fonte: Sonoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br