Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 04 de Julho de 2022

Internacional busca empate contra o Guaireña-PAR e deixa grupo em aberto pela Sul-Americana

O Internacional empatou por 1 a 1 com o Guaireña, do Paraguai, pela Sul-Americana. Jogando fora de casa, nesta quinta-feira, o time brasileiro saiu atrás do placar, mas buscou o empate já na segunda etapa e garantiu um ponto importante na briga pela classificação no Grupo E.

Com o resultado, os dois times seguem empatados na liderança, com seis pontos. Os paraguaios, no entanto, lideram a chave pelos critérios de desempate. O Independiente de Medellin-COL e o 9 de Octubre-EQU vem atrás em terceiro e quarto respectivamente. Os dois times estão empatados com quatro pontos, o que mantém o grupo completamente em aberto.

Agora, o Internacional volta a focar no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19 horas (de Brasília), o Colorado encara o Juventude fora de casa, no Alfredo Jaconi, em clássico válido pela quinta rodada da competição.

O jogo – Os primeiros minutos foram de forte pressão do Internacional. A melhor chance no início da partida veio com Carlos De Pena, aos 12 minutos, em chute que acertou a rede pelo lado de fora. O time da casa passou a atacar e conseguiu equilibras as ações, chegando com Salinas, aos 22, e Santacruz, aos 27.

Com 30 minutos de jogo, Bruno Méndez derrubou Villagra dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time paraguaio. Na cobrança, Otazú deslocou Daniel e abriu o placar a favor do Guaireña. Assim, o primeiro tempo acabou com o time da casa na frente.

Na volta do intervalo, o Internacional precisou de apenas seis minutos para empatar. Carlos de Pena acionou Renê pela esquerda e o lateral encontrou Wanderson dentro da área. O atacante empurrou para o fundo das redes e deixou tudo igual no placar.

Logo na sequência, Joel Giménez foi expulso. Com o placar empatado e superioridade numérica, o Colorado foi para cima e quase virou aos 23 minutos, quando David aproveitou sobra cara a cara com Escobar, mas chutou em cima do goleiro. Aos 34, Rodrigo Dourado finalizou, mas também parou no goleiro adversário.

Apesar das chegadas, o Inter não conseguiu virar. Com isso, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.