baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 17 de Outubro de 2021

Jogos escolares de Mato Grosso para modalidades individuais começam nesta 6ª

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Estudantes de 12 a 17 anos disputarão, entre os dias 1 e 3 de outubro, a etapa estadual de modalidades individuais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses. Os eventos esportivos, que abrangem escolas públicas e privadas de todo o Estado, serão abertos oficialmente nesta sexta-feira, às 17h, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para a realização das competições escolares, a secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com a parceria do município de Várzea Grande, que sedia o evento, acolhendo e acomodando cerca de 800 envolvidos, que incluem técnicos e atletas. As disputas foram distribuídas ainda em espaços localizados em Cuiabá, como o COT/UFMT e a piscina do Complexo Arena Pantanal. Em Várzea Grande, as competições ocorrem no Ginásio Fiotão, na região do Chapéu do Sol, no shopping da cidade, na Quadra da Vila Sadia e no auditório do anexo 2 da Prefeitura Municipal.

Nessa fase estadual de esportes individuais, os alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de areia, wrestiling e xadrez. Os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções.

A abertura oficial no COT/UFMT será feita ao ar livre, numa breve solenidade de premiação das primeiras provas do atletismo e contará com a presença dos representantes de Várzea Grande, o prefeito Kalil Baracat e o secretário Sílvio Fidelis, bem como dos representantes da Secel, o titular Alberto Machado e o adjunto Jefferson Carvalho Neves.

Todas as disputas dos Jogos Escolares e dos Jogos Estudantis de Seleções serão realizadas sem a presença de público. Terão acesso aos espaços de competição somente árbitros, as equipes e seus técnicos.

Fonte: Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site