baner topo1
Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2021

Jorginho elogia superação do Cuiabá e ressalta importância do empate com o Fluminense

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O técnico Jorginho elogiou a postura e superação do Cuiabá no empate, em 2 a 2, ontem à noite, diante do Fluminense, na Arena Pantanal. O time mato-grossense saiu em desvantagem no placar, perdendo por 2 a 0, mas não se entregou e buscou a igualdade. Para o comandante, a garra do Dourado foi fundamental e o ponto conquistado muito importante.

“A gente teve que se expor, jogamos um jogo um pouco diferente do que vínhamos fazendo, tivemos que se abrir um pouquinho mais. O que é importante ressaltar é que empatamos com uma equipe que saímos perdendo de 2 a 0, essa equipe foi até as quartas de final da Libertadores. Não é extremamente intensa, mas é constante, têm jogadores muito experientes, capacidade técnica muito forte nas bolas dentro da área”, ressaltou.

O comandante ainda considerou que o resultado foi justo. “Eles foram muito eficientes, na realidade provamos do nosso veneno, que estávamos dando para os adversários. A gente estava conseguindo sair sempre na frente, com gols rápidos no primeiro tempo, e aí a equipe adversária acabava se expondo e facilitando muito nosso trabalho, jogando numa transição com velocidade, no contra-ataque, a equipe muito bem congestionada defensivamente”, pontuou.

Para Jorginho, a superação do elenco Dourado é qualidade de um time que sabe os objetivos. “Queria ressaltar a superação da nossa equipe, que não se entregou. É característica de uma equipe que sabe o que quer, onde quer chegar”. “O que me deixa feliz é que a equipe está entendendo o Campeonato Brasileiro”, acrescentou.

Se vencesse, o Cuiabá poderia chegar a 6ª colocação, na zona de classificação à Pré-Libertadores. Apesar de não ter alcançado, o técnico apontou que o objetivo segue sendo alcançado. “Nosso objetivo maior é ficar nessa primeira parte da tabela, quem sabe primeiro chegarmos a 44 pontos, mantendo o Cuiabá na primeira divisão, e aí sim vamos começar pensar em voos mais altos”, completou.

Com o resultado, o Dourado ficou em 9º, com 28 pontos, e entra em campo no próximo domingo, às 19h30, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). No mesmo dia, o Fluminense, que tem 29 pontos e está em 8º, encara o Bragantino, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Classificação

1 Atlético-MG – 45 pontos
2 Palmeiras – 38
3 Flamengo – 34
4 Fortaleza – 33
5 Bragantino – 33
6 Corinthians – 30
7 Internacional – 29
8 Fluminense – 29
9 Cuiabá – 28
10 Athletico-PR – 27
11 Atlético-GO – 26
12 São Paulo – 25
13 Ceará – 25
14 Santos – 24
15 Bahia – 23
16 Juventude – 23
17 Grêmio – 22
18 América-MG – 22
19 Sport Recife – 17
20 Chapecoense – 10

Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Com muito ❤ por go7.site