Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 08:11

[dataehoranews]

Por amizade, chefe da Mercedes se incomoda ao negociar renovação com Hamilton

Um dos principais assuntos deste começo de 2020 na Fórmula 1 diz respeito ao futuro de Lewis Hamilton. O hexacampeão do mundo tem contrato com a Mercedes até o fim desta temporada. Desde os últimos meses de 2019, surgem notícias no paddock sobre uma eventual ligação do britânico à Ferrari no futuro. A escuderia anglo-alemã, claro, não deseja perder sua maior estrela e, portanto, escalou Toto Wolff para iniciar as tratativas para a renovação do vínculo.
Entretanto, o chefe da Mercedes disse que não se sente totalmente à vontade na função de ser o representante da empresa presente à mesa de negociação com Hamilton. E por um único motivo: a amizade que nutre pelo britânico.“A dinâmica é muito boa. Nos conhecemos há muito tempo e temos um grande respeito mútuo”, comentou o dirigente austríaco em entrevista à emissora Sky Sports na esteira do lançamento do Mercedes W11, na última sexta-feira (14).

“Não gosto dessas discussões porque somos amigos e estamos muito próximos um ao outro, mas faz parte do trabalho”, acrescentou.
Hamilton endossou o respeito por Wolff e deixou transparecer a vontade de seguir defendendo a Mercedes por mais tempo. “Ele é um homem de negócios incrível, então aprendi muito com este cara, e este é sempre um momento empolgante”, salientou o piloto.
“É um verdadeiro privilégio, em primeiro lugar, querer ficar e ser parte de uma grande equipe, é uma grande sensação. Espero que eu possa continuar a ajudar no sucesso da equipe”, completou Lewis.

Semanas atrás, Toto Wolff disse que garantir a permanência de Hamilton é fundamental para a Mercedes. “Lewis é nossa prioridade número 1. Não há muitos lugares em que o Lewis teria o melhor ambiente, a base necessária para suas ambições. Da perspectiva da equipe, temos uma relação de confiança. De um ponto de vista racional, continuar [com Hamilton] por algum tempo é o mais provável”.

“Temos bastante tempo para sentar e conversar. Não estou estressado por ter uma assinatura, de forma alguma. Isso [não ter o contrato assinado] significa simplesmente que ainda não concluímos nossas conversas. Estou otimista de que vamos conseguir”, concluiu.

Fonte: TERRA NOTICIAS

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br