Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022

São Paulo empata com Everton e perde chance de confirmar classificação na Sul-Americana

O São Paulo ficou no empate sem gols com o Everton, do Chile, na noite desta quinta-feira, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Tricolor perdeu o aproveitamento de 100% na competição e a chance de confirmar sua classificação às oitavas de final de forma antecipada – precisaria de uma vitória e de um tropeço do Ayacucho, mas manteve a liderança do Grupo D, com dez pontos, e jogará as duas últimas rodadas no Morumbi.

Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni colocou em campo uma equipe alternativa. O banco de reservas foi composto inteiramente por jogadores formados em Cotia, preservando nove atletas titulares no clássico da última segunda-feira, contra o Santos, que sequer viajaram para o Chile.

O São Paulo volta a entrar em campo já no próximo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, último jogo da equipe fora de casa no mês de maio – os outros seis compromissos acontecerão na capital paulista ou em suas imediações.

São Paulo e Everton travaram um duelo bastante truncado no primeiro tempo, marcado por poucas chances claras de gol. A primeira boa oportunidade para o Tricolor abrir o placar aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Patrick, dentro da área, pegou de primeira uma bola rebatida pela defesa rival, mas mandou por cima do gol.

Sete minutos depois, o São Paulo até abriu o placar com Luciano, que recebeu passe de cabeça de Patrick e tocou na saída do goleiro, mas o árbitro, acertadamente, marcou posição irregular do atacante tricolor.

O Everton, por sua vez, respondeu já na reta final do jogo. Aos 42, Rigoni perdeu a bola no meio-campo, cedendo contra-ataque ao rival. Valenzuela deu bom passe em profundidade para Echeverría, mas o chileno não conseguiu alcançar, e Jandrei fez a defesa.

Nos acréscimos, o Everton teve outra boa oportunidade para abrir o placar. Madrid recebeu cruzamento no segundo pau e completou de primeira, mas Jandrei fez outra boa intervenção para ir ao intervalo com o empate sem gols.

O São Paulo não melhorou no segundo tempo e quase sofreu o gol logo aos quatro minutos. Valenzuela recebeu cruzamento livre dentro da área, mas bateu por cima do gol. Daí em diante a tônica do jogo foi a mesma da etapa inicial: pouca criatividade e muitos erros de passe.

Na metade do segundo tempo, Rogério Ceni decidiu mexer no time. O treinador promoveu as entradas de Toró e Talles Costa nas vagas de Marquinhos e Patrick, respectivamente, mas quem seguiu ameaçando foi o Everton. Aos 22, em contra-ataque, Cuevas desceu pela esquerda, fazendo boa jogada individual e bateu rasteiro, forte, obrigando Jandrei a fazer grande defesa.

Na reta final, o São Paulo ainda contou com a sorte para, ao menos, voltar para casa com o empate sem gols. Aos 41 minutos, Cuevas cobrou falta no ângulo, tirando tinta da trave de Jandrei. Mas, realmente, a bola teimou em terminar no fundo das redes no estádio Sausalito nesta quinta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site