baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 28 de Novembro de 2021

Walter pega pênalti, mas Cuiabá é derrotado pelo Ceará na Série A do Brasileiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Cuiabá acaba de ser derrotado, por 1 a 0, pelo Ceará na Arena Castelão, em jogo válido pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado pelo zagueiro Messias, de cabeça. Apesar do revés, o goleiro Walter novamente foi o destaque do Dourado, fez excelentes defesas, pegou pênalti e evitou que o placar fosse maior para o Vozão.

O primeiro tempo começou animado, com o Cuiabá criando. O Ceará logo respondeu, e conseguiu ser mais efetivo no decorrer do jogo, chegando mais na área do Dourado, mas pecando na hora de completar as jogadas. Na etapa final, o Vozão abriu o placar nos minutos inicias. Depois disso, o Cuiabá até tentou, mas não ofereceu tanto perigo.

Com o tropeço, o Dourado perdeu oportunidade de se aproximar mais do G6 e permanece na 9ª colocação, com 39 pontos. O próximo compromisso é diante do Corinthians, no sábado (13), às 20h, na Neo Química Arena. Já o Ceará, tem os mesmos 39 pontos e está em 10º. O Vozão entra em campo quarta-feira, às 17h30, para encarar o Athletico-PR, fora de casa.

O jogo – logo no primeiro minuto, o Cuiabá assustou. Jenison recebeu passe e finalizou de longe, assustando o goleiro do Ceará. Aos 3, o Ceará respondeu. Erick partiu pela direita e cruzou. Walter saiu, não achou nada, e Jael cabeceou para trás, mas ninguém do Ceará completou.

Aos 4 nova chegada do Ceará. Fernando Sobral recebeu e bateu de fora da área, mas por cima da meta mato-grossense. O Ceará continuou em cima. Bruno Pacheco jogou na área, e Jael conseguiu cabecear, mas Walter estava atento e fez boa defesa.

Na marca dos 22, outra do Ceará. Fabinho deu bom para Jael, que de primeira passou para Vina. O atacante tentou a batida, mas pegou errado e mandou para fora, sem sustos ao goleiro Walter. Aos 24, Mendoza levou perigo ao Cuiabá. Em cabeceada, ele até acertou a rede, mas no lado de fora.

Aos 30, o Cuiabá chegou. João Lucas cruzou na área, o volante Yuri bateu de primeira e a bola explodiu na zaga do Ceará, saindo pela linha de fundo. Na cobrança, a bola foi cruzada na área e Yuri tentou de novo, mas cabeceou sem direção. Aos 31, o Ceará chegou. Jael subiu sozinho, mas mandou por cima do gol.

Aos 37, Mendoza assustou o time mato-grossense. Em boa jogada de ataque, Jael encontrou o atacante, que bateu de primeira, mas em cima do lateral João Lucas. Aos 42, mais uma do Ceará pelo alto. Jael subiu e cabeceou para fora de novo.

O Ceará voltou com tudo para os 45 minutos finais e a pressão deu certo. Aos 2 minutos, Vina cobrou escanteio e o zagueiro Messias subiu alto, para cabecear e estufar as redes, sem chances de defesa para Walter. Ceará 1 X 0 Cuiabá.

O time cearense não parou. Aos 5, Vina recebeu pela esquerda, invadiu a área mato-grossense e finalizou com perigo, assustando o goleiro Walter. Aos 7, Vina lançou Erick, mas Walter conseguiu sair rápido e afastou o perigo para longe da área do Dourado.

Aos 17, o Cuiabá chegou pela primeira vez. Em cobrança de falta, Rafael Gava bateu na área, e Fernando Sobral desviou, passando perto da trave do Ceará, mas saindo para escanteio. Na cobrança, nada de perigo para o Ceará.

Aos 36, após revisão no VAR, o juiz viu pênalti de Paulão em cima de Cléber. O próprio atacante foi para a cobrança. Ele bateu no canto esquerdo, mas Walter acertou o lado e defendeu, evitando o segundo gol do Ceará. Na sequência, Vina mandou na área, mas a defesa do Dourado afastou o perigo.

Aos 41, Walter salvou o Cuiabá novamente. Após erro dele próprio, Vina ficou com a bola e passou para Mendoza. O goleiro do time mato-grossense, no entanto, conseguiu se recuperar e fez excelente defesa, evitando o tento cearense.

Fonte: Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Com muito ❤ por go7.site