Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 02:27

[dataehoranews]

Zagallo, único tetracampeão mundial do futebol, morre aos 92 anos

Morreu no início da madrugada, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Único tetracampeão mundial da história, o ex-jogador e treinador é um dos maiores nomes do futebol brasileiro e mundial.

Zagallo teve sua morte confirmada nesta noite através de uma publicação em sua rede social. A causa do seu falecimento não foi divulgada.

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, diz a nota de pesar.

Como jogador, Zagallo atuou por Flamengo, Botafogo e América-RJ. Fora dos gramados, como treinador, acumulou passagens por diversos clubes, como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e Portuguesa, além das seleções brasileira, do Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

O eterno camisa 13 disputou sete Copas do Mundo com a Seleção Brasileira e chegou à final em cinco delas. Como jogador, venceu as edições de 1958 e 1962, ao lado de Pelé e outras lendas do esporte. Em 1970, voltou a erguer a taça, desta vez à beira do campo, como treinador. Anos depois, em 1994, foi campeão novamente, como coordenador técnico de Carlos Alberto Parreira. Já em 1998 acabou perdendo a final contra a França.

Zagallo deixa quatro filhos: Paulo Jorge, Mário César, Maria Cristina e Maria Emilia. O tetracampeão mundial era viúvo desde 2012, quando Alcina de Castro, com quem foi casado por 57 anos, faleceu vítima de insuficiência respiratória.

Através das redes sociais, ex-jogadores e clubes manifestaram pesar. O Cuiabá, em nota, falou sobre o legado de Zagallo. “Tetracampeão mundial pelo Brasil, deixa um legado de glórias! Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs!”, escreveu nas redes sociais.

Fonte: Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto: Reprodução/Instagram)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br