baner topo1
Juara – Mato Grosso
[dataehoranews]

Está Previsto a Chegada de 900 Doses de Vacina Para Esta Semana Em Juína

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Por volta das 07:30h desta segunda-feira, dia 03 de maio, Secretaria de Saúde do município de Juína, Dr.ª Marcela Américo Artolam concedeu entrevista a reportagem da Metrô FM e falou sobre os casos do coronavírus (Covid-19).

Desde que foi nomeada pelo Prefeito Paulo Veronese (PODE), a secretária vem desenvolvendo um trabalho mais rigoroso no combate ao vírus.

Na segunda-feira dia 03 de maio, ela falou sobre as flexibilizações do decreto nº 065/2021e frisou que Juína ainda se encontra com risco muito alto de contaminação por Covid-19 e que os boletins epidemiológicos são divulgados todas as terça-feira.

Avaliando todos os dados técnicos como números de internações, números de contaminados, casos ativos foi verificado que eles estão em queda, e por isso foi editado um novo decreto de flexibilização no município pelo Prefeito Paulo Veronese que passou desde domingo dia 02 de maio.

A Secretaria de Saúde do município explica que 10 (dez) dias após a quarentena, as autoridades podem avaliar se vão prorrogar ou não as restrições do decreto, e por isso foi autorizado o funcionamento dos comércios essenciais e não essenciais, porém, mantendo todas as medidas preventivas para evitar a proliferação do vírus Covid-19.

As preocupações das autoridades de saúde continuam até que os casos sejam eliminados, enquanto isso, a melhor medida continua sendo a prevenção que já é do conhecimento de todos, como uso de máscara facial, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social, e evitar aglomeração de pessoas em locais público e privado.

Vacinação:

Segundo a secretária, apesar de estarmos vivendo um momento delicado, o número de casos vem caindo bastante com a chegada da vacina e a imunização dos idosos, e atualmente faltam apenas 108 doses para vacinar todos os idosos com idade até 60 anos que estão cadastrados.

Todas as remessas de doses da vacina contra a Covid que chegam no escritório regional do município passam pelo processo de conferência e depois são distribuídas na rede de frios.

As vacinas chegam via aérea e o Estado de Mato Grosso tem cumprido o acordo desde o início da pandemia.

Para essa semana, a previsão é de que 900 doses chegam a Juína.

A segunda dose da vacina Sinovac é aplicada entre 15 e 20 dias da primeira dose e a AstraZeneca a diferença de dias da primeira para segunda dose é de 12 semanas e são as duas marcas que estão sendo usadas em Juína.

Fonte: MetroFM

Com muito ❤ por go7.site