Juara – Mato Grosso

22 de junho de 2024 09:34

[dataehoranews]

Cidadania e PSDB têm 9 nomes à federal; Marrafon é bem cotado

A Federação Cidadania-PSDB conseguiu reunir nomes fortes nas chapas que vão disputar a Câmara Federal nas eleições deste ano. São nove os que irão disputar com os mais de 147 candidatos por oito vagas a deputado federal.

No grupo da federação, o ex-secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, é o mais cotado para conseguir uma das vagas. Além dele, é lembrada também a ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira.

O grupo conta também com extensa lista de postulantes a deputado estadual. Ao todo, são 23 os candidatos.

No âmbito da majoritária, a federação homologou em convenção partidária realizada no início de agosto, o apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União) e do senador Wellington Fagundes (PL).

“Estamos unidos no formato federação, ou seja, iremos disputar de forma conjunta. E acho que conseguimos definir nomes coesos com o propósito do grupo. Que é de ter pessoas capacitadas e com trabalhos prestados ao nosso Estado. Tenho certeza de que daqui conseguiremos eleger bons representantes e que vão, de fato, fazer a diferença para os mato-grossenses”, disse Marrafon.

Além deles, também concorrem a uma das vagas Antônio Francisco Malheiros, Dilmair Calegaro, Laura Kelly Hortência de Barros Santos, Luciana Cristina dos Santos, Luciano Augusto Neves, Rogério França Martins e Ideiva Rasia Foletto. Esta última, juntamente a Marco Marrafon, aliás, são os únicos representantes do Cidadania, todos os demais, pertencem ao PSDB.

Neste ano, em Mato Grosso, 156 candidatos disputam as vagas disponíveis para representar o estado no Congresso Nacional, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse quantitativo, no entanto, ainda pode sofrer alterações, uma vez que, os órgãos de direção dos partidos políticos e federações têm até o dia 2 de setembro para preencher as oportunidades remanescentes para as eleições proporcionais.

Além disso, o TRE tem até o dia 12 de setembro para julgar todos os pedidos de registros de candidaturas não somente a deputado federal, mas também para os cargos de senador, governador, vice-governador, suplentes e deputados estaduais. Também é esta a data para apresentação do pedido de substituição de candidatos em cargos majoritários e proporcionais.

Fonte: Midia News

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br