Três pessoas foram presas em flagrante durante uma barreira policial na MT-265, em Porto Espiridião, região de fronteira com a Bolívia, no final da manhã deste sábado (27). A ação resultou na apreensão de mais de 200 quilos de cocaína, gerando um prejuízo estimado em R$ 5 milhões às facções criminosas, segundo informações divulgadas pela Rádio Tucunaré e pelo site Acesse Notícias.
A operação faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, e ocorreu também como atividade prática do 27º Curso de Adaptação à Fronteira (C-Afron), realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Participaram ainda policiais da Polícia Militar, Polícia Civil, Ciopaer e policiais penais de Mato Grosso e Goiás.
Durante a fiscalização, entre dezenas de veículos abordados, os agentes localizaram em uma motocicleta Honda Bros e em um Fiat Strada 188 tabletes de cloridrato de cocaína e 16 tabletes de pasta base. Foram presas duas mulheres que estavam na caminhonete e o homem que conduzia a motocicleta. Ambos os veículos também foram apreendidos.
Os suspeitos, juntamente com os veículos e todo o entorpecente, foram encaminhados à Delegacia de Fronteira (Defron), em Cáceres, para autuação e continuidade das investigações.
De acordo com as forças de segurança, a apreensão reforça o compromisso de combate ao tráfico e o impacto direto na estrutura financeira das facções que atuam na região.