Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 18:17

[dataehoranews]

Janaina assume AL na Semana da Mulher e promete mais ‘dobradinhas’ com Botelho

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) assume a presidência da Assembleia Legislativa pelos próximos dias e comemora o feito justamente na Semana da Mulher, já que é a única deputada no legislativo há anos.

Uma sessão especial será feita na segunda-feira (7), a pedido de Botelho, no entanto será presidida por Janaina, já que ele estará ausente. “Ficar essa semana sendo a presidente da Assembleia, sendo a única mulher, é muito simbólico para o legislativo e para todas nós mulheres”.

Botelho se afasta da Assembleia até julgamento do mérito de ação que o reconduz à presidência da Mesa Diretora, no Supremo Tribunal Federal. A previsão é que o julgamento termine no dia 9 de março. Até lá, quem fica no comando é Janaina, que promete fazer mais “dobradinhas” com Botelho.

“A gente pretende fazer mais dobradinhas como essa, pra ir abrindo espaço. O Botelho sempre ressaltou a relevância da mulher em estar como presidente aqui. Eu já tinha passado por essa experiência, fui a primeira da história a passar por essa experiência e a gente quer fazer isso mais vezes, normalizar essa participação das mulheres enquanto presidentes de poderes, enquanto membros de diretorias e cargos de poder aqui no Estado”.

Fonte: Reporter MT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br