Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 07:23

[dataehoranews]

Lideranças políticas se reuniram para tratar de logística na região noroeste de MT

No último domingo, dia 6 de dezembro, lideranças políticas se reuniram num evento na Comunidade do Postinho. O encontro teve a presença dos deputados federais José Medeiros e Nery Geller, da deputada estadual Janaina Riva, o secretário estadual de agricultura Silvano Amaral, do senador eleito Carlos Faváro e também alguns vereadores e prefeitos eleitos na região.

Os produtores rurais e empresários apresentaram as demandas que a região noroeste possui na questão logística. Entre elas, a pavimentação de 50 km da MT 325 que liga o município de Porto dos Gaúchos até a Rodovia do Vale.

Carlos Faváro, senador interino e eleito para os próximos anos, anunciou que será destinado o valor de R$ 3,5 milhões para os próximos anos.

Em relação ao pedágio na rodovia MT 220, que liga o município de Tabaporã e Sinop, a deputada estadual Janaina Riva observou que a cobrança do pedágio é necessária, porém o valor é alto e três postos de pedágios seriam desnecessários para um trecho de apenas 90 km.

O que foi observado durante o encontro, é que a região do Vale do Arinos está se tornando um celeiro de produção agrícola. Nos últimos anos, vários grandes grupos estão se instalando na região, assim como empresas do setor agrícola também acreditam no desenvolvimento da região noroeste do Estado.

Durante o evento político, prefeitos eleitos ressaltaram a importância de ambos formarem um bloco de união para que com diálogo, possam buscar melhorias para a questão logística da região.

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br