Juara – Mato Grosso
Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2022

Médico é afastado após denúncia de abusar sexualmente de paciente durante consulta

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um médico foi afastado após uma paciente denunciá-lo por importunação sexual durante uma consulta na Policlínica do Bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na segunda-feira (10).

Na denúncia, a vítima, de 19 anos, afirma que procurou a unidade de saúde com sintomas de gripe e que, durante a consulta, o médico tocou em suas partes íntimas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o profissional nega o crime, no entanto, ele ficará afastado da policlínica até que a aconteça uma decisão por parte da polícia ou Justiça.

Caso o médico se torne réu e for concursado, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para investiga-lo. Já se for contratado, será dispensado das funções.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) diz, em nota, que está apurando o caso.

“O CRM-MT apura e julga as denúncias devidamente identificadas, ou aquelas oriundas de matérias púbicas, dentro dos princípios da legalidade com direito a ampla defesa e ao contraditório. Isso se dá através da instauração de sindicância e quando necessário processo ético que é tramitado da mesma forma, sendo as punições aplicadas, quando cabíveis, como prevê a lei”, diz.

A Polícia Civil disse que o boletim de ocorrência foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, mas o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, que dará andamento nas investigações.

Fonte: Nortão Noticias

Com muito ❤ por go7.site