Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 22:03

[dataehoranews]

PM lança ‘Operação Corpus Christi’ na capital e interior

A Polícia Militar lançou na manhã desta quinta-feira (11.06) a ‘”Operação Corpus Christi”, uma ação que será desenvolvida em todo o Estado de Mato Grosso até a noite de domingo (14) e levará à s ruas um reforço de mais de 1.200 policiais.

Em Cuiabá o lançamento foi realizado à s 08h, na Praça da Nascente, no bairro Morada do Ouro. Desse local os policiais saíram à s ruas para o policiamento de prevenção e repressão à  criminalidade e de reforço da fiscalização das medidas de prevenção ao coronavírus.

No caso específico da pandemia de Covid-19, o trabalho da PM inclui atenção ao uso obrigatório de máscara, respeito ao distanciamento social, proibição de aglomerações e festas clandestinas, verificação do horário de funcionamento e os tipos de atividades comerciais que estão permitidas.

O tenente-coronel Fernando Augustinho Galindo, comandante do 3º Batalhão em Cuiabá e coordenador da ‘˜Corpus Christi’™ nesse primeiro dia de feriado prolongado, explicou que essa operação é uma extensão da ‘˜Dispersão II’™, que está já curso há mais de 30 dias.

De acordo com TC Fernando, durante os quatro dias de feriado prolongado os policiais estarão ainda mais atentos à  movimentação nas agências bancárias em função do pagamento dos salários dos servidores públicos, ou seja, de mais dinheiro circulando e dos riscos do aumento de práticas criminosas. E ainda, fiscalizando as medidas de prevenção ao coronavírus. Os policiais vão atuar preventivamente, mas também reprimir aglomerações, festas clandestinas, entre outras atividades proibidas.

O tenente-coronel Fernando fez um apelo à  população: “Ainda observamos pessoas sem máscara, mas quero dizer que as medidas de prevenção, como o uso de máscara, o distanciamento social, não fazermos festas, nem aglomerações e ficar em casa, saindo só para situações de extrema necessidade, são necessárias para superarmos o vírus e a Covid -19”

Fonte: CenárioMT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br