A Polícia Federal desencadeou, nesta quinta-feira (4), em Cáceres (MT), a operação Entrega Familiar, voltada ao combate ao tráfico transnacional de drogas. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão na região.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de duas mulheres de nacionalidade boliviana que transportavam skank — uma variação da maconha de alto teor de THC. A droga estava escondida em sacolas plásticas envoltas em roupas e colocadas sob seus filhos menores, em uma tentativa de disfarçar o transporte.
Segundo a PF, as diligências apontam que um grupo criminoso atuava no envio de entorpecentes da Bolívia para o Brasil, utilizando integrantes de uma mesma família para realizar as entregas. As apurações também indicaram a existência de uma estratégia para tentar enganar a Justiça, permitindo que alguns dos envolvidos retornassem ao país vizinho sem punição.
O material apreendido será analisado pelos investigadores, que agora buscam identificar outros participantes do esquema criminoso.





































































