Juara – Mato Grosso
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Prefeito de Tangará renuncia mandato e Marrafon assume vaga de deputado

O prefeito de Tangará da Serra (a 243 km de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), renunciou ao mandato de deputado federal, concedido na última sexta-feira (26.08), após o deputado Neri Geller (PP) ter o diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Confira na íntegra.

Na recontagem da Corte Eleitoral confirmou o cálculo do  apontando que a Coligação formada por PSDB / PPS / PSB /Solidariedade que conseguiu 244.618 votos, ficando com a maior média final de votos foi de 122.309. Vander Masson (PSDB) que obteve nas eleições de 2018 um total de 27.044 votos.

Em comunicado oficial ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressista-AL), ainda nessa sexta (26), o prefeito renunciou a vaga alegando estar atualmente na posse do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal da cidade de Tangará da Serra.

Conforme o comunicado, e informado em primeira mão pelo, a vaga de deputado federal fica com seu primeiro suplente, ex-secretário de Educação do Estado, Marco Marrafon (Cidadania).

Fonte: Gislaine Morais/VGN

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br