Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 05:32

[dataehoranews]

Última semana para regularizar título eleitoral: Cartório Eleitoral da 27ª Zona eleitoral em Juara estende horário de atendimento

O prazo para o cadastro eleitoral visando as eleições de 2024 está chegando ao fim. Em uma entrevista exclusiva à rádio Tucunaré, Daiane Souza, servidora do cartório eleitoral da 27ª zona eleitoral localizado em Juara e que atende todas as 4 cidades do Vale do Arinos, fez um apelo à população para que se regularize junto à Justiça Eleitoral antes do encerramento do prazo.

Com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços eleitorais, o cartório eleitoral estará operando em horário diferenciado a partir desta segunda-feira, dia 29 de abril. O atendimento será das 8h às 18h, sem interrupção para o almoço.

Daiane destacou a importância de comparecer ao cartório eleitoral o quanto antes, especialmente para aqueles que ainda não realizaram o cadastramento biométrico. Para regularizar a situação, os cidadãos precisam apresentar um documento com foto ou certidão de nascimento. No caso de transferência de domicílio eleitoral, é necessário comprovar 90 dias de residência no município, apresentando um comprovante de residência em nome próprio ou de um parente consanguíneo.

Questionada sobre a rapidez do procedimento, Daiane esclareceu que, embora o processo seja ágil, a alta demanda pode causar pequenas demoras. No entanto, ela enfatizou a importância de evitar deixar para a última hora, pois o sistema pode ficar sobrecarregado nos últimos dias.

Quanto à obrigatoriedade da biometria para as eleições deste ano, Daiane ressaltou que ainda não há uma confirmação oficial. No entanto, o cartório eleitoral está trabalhando para atender o máximo de pessoas possível, inclusive realizando mutirões em diversas localidades.

Por fim, Daiane lembrou que esta é a última semana para regularizar o título eleitoral, com o prazo encerrando no dia 8 de maio. Para facilitar o acesso daqueles que têm dificuldade em comparecer durante a semana, o cartório estará aberto no sábado, dia 4 de maio, das 8h às 18h, oferecendo um “Dia D” de atendimento. É importante ressaltar que no feriado de 1º de maio o cartório estará fechado.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br