Estátua de mercador de escravos é jogada no rio em Bristol, Inglaterra

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A estátua de um famoso mercador de escravos britânico foi parar no fundo do rio Avon, em Bristol, na Inglaterra, durante protestos contra o racismo neste domingo (7).

Primeiro, os manifestantes derrubaram o monumento a Edward Colston com cordas. Depois, o carregaram até a beira do cais do porto de Bristol e o jogaram no rio. A Rádio BBC local divulgou os vídeos pelo Twitter:

BBC Radio Bristol

@bbcrb

statue of Edward Colston has been pulled down and pushed into the harbour during the march

Vídeo incorporado

No século XVII, Colston foi sócio da Royal African Company, empresa britânica responsável pela captura e tráfico de escravos. Estima-se que mais de 84 mil africanos tenham sido escravizados com a participação direta da companhia.

O milionário mercador de escravos é considerado uma figura importante na história de Bristol, tendo financiado a construção de diversas instituições de ensino e de caridade na cidade. Porém, mais recentemente, seu papel de patrono tem sido questionado por sua riqueza derivar, em grande parte, da venda de escravos africanos.

O punho cerrado de uma pessoa negra se destaca em meio à marcha contra o racismo em Barcelona, no domingo (7), uma das dezenas de manifestações realizadas neste domingo ao redor do mundo em apoio ao movimento Black Lives Matter, nos EUA, e contra as desigualdades raciais.

Mulher carrega cartaz ‘Eu tenho o sonho de Martin Luther King’ durante marcha contra o racismo em Barcelona.

Em Madri, os manifestantes se reuniram em frente à Puerta de Alcalá para uma jornada de protestos contra o racismo. É possível ver ao fundo o símbolo de luto pelas vítimas da pandemia de covid-19.

 

Fonte: R7

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️