baner topo1
Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 03 de Agosto de 2021

Etapa II de vacinação contra brucelose iniciou dia 01 de julho de 2021 em Juara

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Início dia 01 de julho e etapa II de vacinação contra a Brucelose, tipo de imunização aplicado em bezerras bovinas e bubalinas entre 03 e 08 meses de idade.

A primeira etapa que se iniciou no mês de janeiro e encerrou no dia 30 de junho.

Os produtores que não comunicaram a vacinação junto ao Indea, e aqueles que não tinha bezerras para serem vacinadas nessa etapa, ou ainda os pecuaristas que já haviam vacinado as bezerras em etapas anteriores devem comparecer no Indea para justificar porque não houve a vacinação.

Diante disso, o Indea emite através do sistema um termo de constatação para liberar a ficha dos produtores pecuaristas.

Kidiney Flancklin, agente fiscal agropecuário do Indea de Juara ressalta que cada etapa que passa, a vacinação contra brucelose vem evoluindo mais em decorrência da conscientização por parte dos pecuaristas na questão de manter a sanidade animal em suas propriedades.

Ele destacou que isso é importante, porque o produtor que não tiver uma qualidade no seu produto e não tiver acompanhamento de sanidade animal fica fora do mercado consumidor e exportador.

Em Juara, segundo explicou o agente fiscal agropecuário do Indea, Kidiney Flancklin, os pecuaristas têm sidos bastante conscientes com a contribuição de trabalhos e ações realizadas pelo Indea, o que reforça a parceria entre pecuaristas e Instituto de Defesa Agropecuária.

Fonte: Radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site