Ex-comandante da Polícia Militar de Juara assumiu o Batalhão Fazendário em Cuiabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Fonte da foto:Soan de Barros

O ex-comandante da Polícia Militar de Juara, tenente-coronel Waldir Félix Oliveira Paixão Júnior, que também atuou como diretor da Escola Estadual, Tiradentes, Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, assumiu na última sexta-feira, dia 16 de outubro, o 27º Batalhão da Polícia Militar Fazendário, o BPMFaz em Cuiabá.

A solenidade de ativação e oficialização do 27º Batalhão da Polícia Militar Fazendário, o BPMFaz ocorreu pela manhã. O órgão fica sediado na área onde funciona a Secretaria de Fazenda (Sefaz), no Centro Político Administrativo (CPA), o BPMFaz foi instituído pelo decreto estadual 563, de setembro deste ano.

O Batalhão é um órgão integrante da Polícia Militar, vinculado administrativo e operacionalmente à Assessoria Militar da Sefaz, conforme prevê o artigo 21, inciso VII, da Lei Complementar 386/2020.

A formalização dessa unidade militar é resultado da parceria que já vinha sendo desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Sesp/PMMT e Sefaz, visando apoio e fortalecimento das ações de fiscalização da Secretaria de Fazenda em Mato Grosso.

Fizeram presentes na solenidade desta sexta-feira, dia 16 de outubro, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, juntamente com o governador Mauro Mendes, o qual deram posse ao comandante do BPMFaz, tenente-coronel Waldir Félix Oliveira Paixão Júnior.

Desde que deixou o posto de diretor da Escola Militar em Juara, Felix trabalhava como assessor militar, e com a nova nomeação, ele deixou a assessoria militar da Secretaria de Fazenda e assumiu como 1º Comandante do Batalhão Fazendário, e em entrevista a rádio Tucunaré destacou a gratidão dessa nova jornada e disse estar sempre preparado para novos desafios.

“Começo minha nova empreitada com muitas ideias boas e vamos atuar em todas as regiões do Estado de Mato Grosso, e o objetivo é dar atenção especial a todos àqueles cidadãos de bem e que pesa pela segurança pública e a boa índole social”, concluiu Felix.

Ouça na íntegra a entrevista do comandante do Batalhão Fazendário de Cuiabá, tenente-coronel Waldir Félix Oliveira Paixão Júnior:

 

Fonte: Redação/radiotucunare/acessenoticias/Secom-MT

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Acesse Notícias. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️️ por GO7.SITE

⚙️